O Destino.

É comum ver alguém confundindo destino com reação a algo que você fez,quero dizer,destino é um conceito que diz que tudo na sua vida está apenas esperando para acontecer,mudar isso seria impossível.Quem diz que escreve o próprio destino está indo contra o conceito básico do mesmo.Destino é algo que vai acontecer com você,não importa o porque,não importa o motivo,apenas vai acontecer e pronto.Acreditar nisso eu não consigo!Qual é a graça de viver uma vida que já está "pronta" pra acontece?Se o destino existisse deveríamos chamar nossa passagem pela terra como existência,não como vida,Porque estáriamos cumprindo com um script pronto sem novidades.Acredito que temos a oportunidade de sermos o que procuramos ser,Ação e reação,essas coisas.Se fizermos algo errado pagaremos nosso erro,isso não é destino,e a reação ao fato de você ter feito algo errado,por exemplo.Eu sigo um conceito mais simples,Eu sou seguidor dos meus sonhos e tento torna-los possíveis.Acreditar que sonhos existem para sonhar limita a capacidade de fazer o Impossível se tornar possível.Eu acredito nos meus sonhos .O que torna um sonho impossível e a falta de vontade de torna-lo realidade.É nisso que eu acredito,é nisso que me baseio,é nisso que me inspiro,é pra isso que eu existo.....para sonhar!







Henrique do Carmo.

8 comentários:

  1. Henrique, eu vejo o destino exatamente como você descreveu. Acredito que aquilo que conseguimos e a forma como conseguimos é resultado de nosso esforço e dedicação em busca do que foi sonhado ou idealizado.
    Talvez 'destino' seja algo que as pessoas usam para justificar faltas... Quando não conseguem alguma coisa, simplesmente dizem 'não era pra ser' ou 'não estava no meu destino'. Com isso não quero dizer que conseguimos realizar tudo aquilo que sonhamos. Não! Há coisas e desejos que não alcançamos, e neste caso é mais fácil culpar algo alheio à nossa existência.
    Até a próxima!

    ResponderExcluir
  2. Ah o famoso "destino" que muitos vê está ali só pra alguns acreditar que tudo já foi escrito...
    A vida não tem uma historia escrita pra se viver a cada dia e sim um caderno branco...

    Concordo com vc!!!

    (visita-me)
    http://yullapankeka.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Realmente, concordo com vc... O destino é a gente que faz, e só seguindo os sonhos na busca de torná-los realidade para podermos ser felizes!

    Inspirador o seu texto!
    Beijo ;*

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro umm trecho escrito pelo Mário Quintana que diz assim:

    "O destino é o acaso com mania de grandeza!"

    ResponderExcluir
  5. coragem....isso sim precisamos para realizar sonhos.Mas, tenho q dizer que um pouco de sorte e possibilidades é fundamental!

    até
    ps :o fundo dos nossos blogs são iguais!
    http://ligeiramenteblase.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá Bruna. Obrigado pela visita no meu blog. Continue com suas idéias para se idealizar.

    ResponderExcluir