A espera acabou!
Depois de ter sido adiado em 8 meses, finalmente os fãs do bruxinho mais famoso do mundo poderão assistir a sexta adaptação cinematográfica da série de livros criada pela escritora britânica J.K. Rowling!
Acho que metade do mundo pelo menos já ouviu falar em "Harry Potter, o menino que sobreviveu". O fato é que a série é um sucesso tanto na telona quanto na literatura! E pensar que Rowling não foi aceita por várias editoras... Recentemente, vi em uma entrevista que o primeiro livro da saga - Harry Potter e a Pedra Filosofal - foi reescrito 10 vezes pela escritora... À mão! Um grande exemplo de força de vontade, de uma mulher determinada em alcançar seus objetivos, ainda mais no ramo da literatura, que é tão difícil.
Com o sucesso imediato, não demorou muito para que os direitos dos livros fossem vendidos a uma boa distribuidora de filmes, e em 2001, fomos agraciados com o primeiro longa da franquia, dirigido por Chris Columbus, famoso cineasta americano que foi roteirista de clássicos como Gremlins e Os Goonies, ou seja, sabíamos que o resultado não seria ruim! Foi justamente este filme que me fez despertar um grande interesse pela série, e em mais alguns milhões espalhados pelo mundo.
Desde então, a saga de Harry Potter se tornou uma das maiores bilheterias da história do cinema, arrecadando mais de 4 bilhões de dólares em todo o mundo; sem contar que os livros continuam sendo um sucesso, tanto que Rowling se tornou a escritora mais rica do mundo!
Sem dúvida, um dos lançamentos mais aguardados do ano era Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Os ingressos começaram a ser vendidos com certa antecedência, alcançando recordes de vendas em pouco tempo... E já era de se esperar que eu pegaria uma fila quilométrica - maior do que a da Ordem de Fênix, em 2007 - para assistir ao filme.
Depois de algum tempo de espera - cerca de uma hora e dez - finalmente consegui comprar meus ingressos para a sessão que aconteceria dali mais uma hora. Com o término dessa longa jornada, finalmente estava dentro da sala do cinema, em meio a mais algumas centenas de fãs que aguardavam o filme com muito entusiasmo! E, posso dizer a vocês, que toda essa cansativa empreitada valeu a pena! O filme, que é dirigido por David Yates - também diretor do anterior, Harry Potter e a Ordem da Fênix - possui uma atmosfera sombria, um clima tenso e efeitos extraordinários.
O início nos deixa bem confusos. As forças das trevas então tentando acabar com o mundo dos trouxas e, para isso, precisam dominar o mundo dos bruxos também. Os mistérios só aumentam com o passar dos minutos.
Hogwarts já não é um lugar seguro como antes, os alunos têm medo de voltarem para a escola de magia e bruxaria. Sabendo que o perigo possa estar dentro da própria escola, Dumbledore recruta um velho amigo, o Professor Horacio Slughom, suspeitando que este tenha informações úteis que o ajudarão em seus planos.
Enquanto isso, os hormônios adolescentes espalham-lhe por todo o castelo, a era dos romances e das decepções amorosas só está começando! E em meio a tantos problemas, eis que surge mais um, talvez o crucial da trama: um estranho livro de poções que outrora fora do Príncipe Mestiço.
Agora, Harry precisará juntar as peças desse quebra-cabeça que é mais sombrio do que aparenta realmente ser...
Embora o filme tenha seu lado obscuro, ele se difere dos anteriores por mostrar melhor o amadurecimento dos personagens principais. Boa parte da trama gira em torno de um possível romance entre Harry Potter e Gina Weasley e da quase impossível união de Rony Weasley c om Hermione Granger, que acaba tendo um ataque de ciúmes e faz voto de silêncio.
A ação fica de lado por um tempo, talvez a Ordem da Fênix seja mais emocionante neste ponto. Nesse novo filme, os melhores momentos são justamente os finais, ou as cenas em que são mostradas memórias do passado que interferirão nas escolhas de Dumbledore. Devo ressaltar também a importância de Draco Malfoy, que durante o filme luta consigo mesmo a fim de realizar um diabólico plano junto aos Comensais da Morte.
Para finalizar, este talvez seja o filme feito especialmente ao público jovem e adulto. Acredito que algumas crianças que acompanham a série possam ficar incomodadas com certas partes, principalmente com o romance que está ali o tempo todo.
Enfim, surpresas, risos e sustos lhe esperam! Harry Potter e o Enigma do Príncipe consegue ser melhor que seu antecessor, e ainda digo mais, um dos melhores de toda a saga!Henrique do Carmo
ae agora q vi seu post de HP, cara eu ia viaja pra CG pra ve esse filme sabado passado mas num fui, pq o carro ta td ferrado e acabei nem indo... =/ to loko pra ve esse filme, e nem vo baxa na net ele pq senao vo fica decepicionado com a merda da qualidade! e a merda dessa cidade, qr dizer, "dessas cidades"(corumbá e ladário) não tem cineeemmmmaaaaaa!!!!! CACETE!
ResponderExcluirta ai mano, um bom post pra vc faze, "Ladário O Fim do Mundo" ou qualquer outra coisa ae, flw!
shaushuHUHUSHAUSH
ResponderExcluirseguirei seu conselho no proximo post...xD
para vei nem é tao ruim assim vai....sausHUASHAUS